Médico: nunca faça isso com seus pacientes!
- apteodoroo
- 24 de jan. de 2023
- 1 min de leitura

É muito corriqueiro ver nos consultórios médicos, os profissionais prometerem um resultado satisfatório para os atendimentos e procedimentos que executam em seus pacientes.
Ocorre que essa promessa de resultado, pode ser trazer muita dor de cabeça e processos judiciais ao médico.
Para a maioria das especialidades médicas, a modalidade de responsabilidade civil é de meio, e isso quer dizer que o médico deve trabalhar adequadamente e com todos os seus esforços, entretanto, não será responsabilizado se o resultado almejado não ocorrer.
Assim, nos contratos que envolvem o cumprimento de obrigações de meio, relacionadas aos serviços médicos, o objeto da obrigação não é a cura do paciente, mas sim o emprego, de forma cuidadosa e consciente, de tratamento adequado aos sintomas do paciente.
Inclusive a responsabilidade civil de meio dos médicos (exceto plásticos) é reconhecida pelos Tribunais Superiores do Brasil.
Entretanto, se você é médico e promete um resultado positivo e isso não acontece, poderá ser processado judicialmente por propaganda enganosa e violação ao dever de informar.
Contrate uma assessoria jurídica preventiva para auxiliá-lo nas práticas éticas do dia a dia e evite qualquer dor de cabeça!
Ana Paula Teodoro Sociedade Individual de Advocacia
Estamos aqui para compartilhar conhecimento e resguardar direitos.
Contato: (16) 99415-5806
Por Ana Paula Teodoro - OAB/SP 362.008 | Advogada, empreendedora e apaixonada por direito, conversa, doces e viagens.
コメント